quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dá-me Música - Opinião

Está de regresso aos serões da RTP o programa “Dá-me Música”.


É sobretudo, e tal como diz o director de programas da RTP José Fragoso, “um programa muito bem-disposto” que põe à prova alguma memória musical para vencer as provas propostas. Os convidados são caras bem conhecidas dos portugueses como actores, músicos ou atletas.

O programa dispõe ainda de uma grande banda liderada por Nuno Feist, e de 3 excelentes cantores residentes: Déborah Gonçalves, David Ripado e Sara Campina.

Com uma componente musical essencial e com grande alegria em estúdio, Catarina Furtado volta a conduzir o programa e estão prometidos novos jogos para animar a competição.

O programa é realmente muito bom, tem muito ritmo e boa disposição. Com esta base de "ingredientes", e sendo eu fã deste programa, considero um grande regresso à televisão e espero que esta segunda série nos surpreenda ainda mais.

“Dá-me Música” tem estreia marcada para este domingo à noite.

Projecto Moda - Opinião

Estreou no passado domingo na RTP, a adaptação do programa “Project Runway”, que é apresentado por Heidi Klum nos EUA.

“Projecto Moda” até conseguiu uma adaptação razoável do formato original ao seguir as suas bases, mas em certos aspectos desiludiu as pessoas que esperavam pela sua estreia.

O programa foi um pouco seco e sem ritmo, chegando a tornar-se enfadonho.
A minha primeira impressão quanto aos concorrentes foi que não conseguiram ser muito criativos na execução do desafio proposto.

Quanto a Nayma, tenho a dizer que não gostei de a ver na condução do programa. Apesar de ser a sua estreia como a apresentadora em televisão, a verdade é que não conseguiu estar à altura do desafio. Achei-a muito rígida e "sem sal".

E foi com tudo isto que Portugal viu finalmente a chegada da adaptação de “Project Runway” aos ecrãs nacionais, nomeadamente à RTP.