Na momento da decisão final, Filipe foi o eleito do público, num total de 1 milhão e 400 mil votos apurados.
Desde o início que o Filipe marcou os portugueses pelo seu desinteresse pelo programa, demonstrado logo no 1º casting. Apesar de no casting ter dito que não queria continuar no concurso, o concorrente cantou e arrancou imensos elogios do júri.
Acabou por mudar a sua vontade inicial e chegou à fase das Galas, pertencendo ao grupo dos 15 finalistas. Após isso, Filipe atingiu o top10 e, Gala após Gala, actuação após actuação surpreendeu o público e o júri.
Já ontem, no confronto final com a outra finalista, Diana, ele foi o escolhido pelo público português, e é ele que vai desfrutar de uma bolsa de estudo em Londres, onde vai poder aprender muito mais sobre música, numa das maiores escolas de Inglaterra e do Mundo.Eu já tinha revelado que não concordava com a presença do Filipe na final do programa, por vários motivos, entre eles o facto de ser pouco versátil. Sendo ele e a Diana os 2 últimos finalistas, não estive de acordo com o resultado final do concurso, por achar a Diana mais completa, versátil e com maior capacidade de "encher" o palco.
Mas, foi ele o vencedor e espero que aproveite o prémio para que mais tarde possamos ouvir falar dele no mundo da música.
Para ele, e para os outros 14 finalistas desejo a maior sorte para poderem fazer uma carreira na música, cá
em Portugal, mas de preferência no estrangeiro.
FILIPE - O NOVO ÍDOLO DE PORTUGAL